5 dicas do que fazer em São Paulo de graça

Publicidade

Sem dúvida alguma, São Paulo é uma cidade que é muito conhecida por ser cara.

Isso porque a cidade é metropolitana e uma das principais cidades do país, onde a maioria dos famosos moram. 

No entanto, vendo mais de perto, nos damos conta que no meio de tantas alternativas do que fazer em São Paulo, há diversos pontos turísticos que você pode visitar de graça.

Precisa ter apenas um pouco de criatividade e espírito desbravador. 

Quer saber quais são as atividades gratuitas que podemos fazer em SP? Prepare os sapatos confortáveis e embarque nessa com a gente. 

Veja a seguir, 5 dicas do que fazer em São Paulo de forma gratuita:

1- MASP

Conhecido como o museu mais importante da América Latina, o Museu de Arte de São Paulo (MASP).

O MASP tem um acervo de mais de 10.000 obras de artistas nacionais e internacionais como Portinari, Tarsila do Amaral, Van Gogh, entre outros.

O prédio teve a projeção pela arquiteta brasileira Lina Bo Bardi, a convite de Assis Chateaubriand, o empresário que fundou o MASP.

Entre seus destaques também estão o vão livre de mais de 70 metros e a suspensão transparente dos quadros. Pode ser capaz de optar pelo caminho de visita e ver as obras.

São cinco andares que possuem exposições temporárias e permanentes, café, loja, auditório e pinacoteca. A entrada gratuita acontece nas terças-feiras.

2- Bairro da Liberdade

Já pensou em conhecer a cultura japonesa sem sequer sair do Brasil? Ideal para economizar também, já que não é preciso realizar viagem para fora.

No bairro mais oriental e mais instagramável de São Paulo, onde se concentra a maior comunidade nipônica fora do Japão, você pode fazer passear e apreciar a decoração.

Para uma experiência melhor ainda, você pode visitar num final de semana para conhecer a tão conhecida Feirinha da Liberdade.

Ela acontece aos sábados e domingos, são mais de 200 barracas, sendo que grande parte delas são de comidas típicas do Japão.

3- Pinacoteca e Parque Jardim da Luz

A Pinacoteca de São Paulo é o museu de arte mais velho da cidade. São duas unidades que ficam bem perto uma da outra: Pina_Estação e Pina_Luz.

A Pina_Luz é a mais popular e é onde está um dos principais laboratórios do Brasil de conservação e restauro.

Conta com um acervo de mais de 11 mil peças de exposição que são permanentes de diversos artistas muito renomados.

A entrada é de graça nas terças das 10h às 17h.

Quer conhecer também o Parque Jardim da Luz que fica ao lado da Pinacoteca?

É o parque mais velho da cidade e foi feito como horto e entregue para a sociedade em 1825.

4- Parque Água Branca

O Parque conta com 137 mil metros quadrados de verde, área para piquenique, lagos, trilha, espaço, zootécnico, área hípica, sem contar a sede do Fundo Social de São Paulo.

Você pode andar no parque e se sentir como se estivesse em uma fazenda, porque existem muitos animais soltos até mesmo como galinhos, pavões, patos e peixes nos lagos.

É um local perfeito para quem deseja paz e tranquilidade em São Paulo.

5- Museu do Futebol

Visitar o Museu do Futebol é como dar um mergulho na história do povo brasileiro. O Museu foi inaugurado em 2008 e é um dos museus mais visitados do Brasil.

O Museu conta com salas temáticas que formam a exposição principal, bem como espaços com exposições que são temporárias e da primeira biblioteca pública do esporte.

A entrada é gratuita nas terças-feiras.