Aplicativos para simular uma mesa de DJ no celular

Publicidade

Conheça agora os melhores Aplicativos para simular uma mesa de DJ no celular.

Os aplicativos de DJ tornaram-se cada vez mais populares ao longo dos anos e são uma ótima maneira de os aspirantes a DJ praticarem sem ter que investir em equipamentos caros.

Esses aplicativos permitem que os usuários misturem e combinem faixas, bem como manipulem músicas com loops, efeitos, equalizadores e muito mais.

Publicidade

A maioria dos aplicativos de DJ também vem com pacotes de som pré-fabricados para que os usuários possam criar suas próprias mixagens exclusivas do zero.

Alguns aplicativos ainda têm a capacidade de se conectar a hardware externo, como toca-discos ou CDJs, o que dará aos usuários mais controle sobre o som.

Além disso, esses aplicativos fornecem tutoriais e conselhos sobre a melhor forma de usá-los e geralmente apresentam tutoriais em vídeo que mostram exatamente como funciona. Isso torna mais fácil para iniciantes que podem não estar familiarizados com técnicas de mixagem ou interfaces de software.

Abaixo, alguns aplicativos bem conhecidos que fazem um papel essencial na hora que você quiser usar a ferramenta em seu aparelho celular.

Edjing Mix

O aplicativo Edjing Mix é um aplicativo poderoso para simular uma mesa de DJ no seu celular.

Com o Edjing Mix, os usuários podem mixar sua biblioteca de músicas com as ferramentas de um verdadeiro DJ.

Isso inclui duas plataformas giratórias virtuais, efeitos sonoros e um mixer Audio FX.

Publicidade

Também oferece acesso a milhões de músicas do Deezer e SoundCloud.

Os usuários também podem criar loops personalizados, remixar faixas em tempo real e adicionar vocais sobre batidas instrumentais enquanto se misturam.

Além disso, os usuários têm acesso a efeitos de áudio profissionais, como Echo Delay Reverb ou filtros, incluindo filtros High Pass e Low Pass para controle preciso sobre as faixas de frequência.

Finalmente, com seus recursos exclusivos como o Smart Volume que equilibra automaticamente o volume de todas as faixas durante as transições ou o Beatgrid Editor que permite aos usuários ajustar a grade de detecção de batida para cada faixa de forma independente, o Edjing Mix se diferencia de outros aplicativos disponíveis no mercado.

Groovpad

Groovepad é um aplicativo móvel que permite aos usuários criar suas próprias músicas com efeitos sonoros e outras ferramentas de áudio.

Ele fornece instrumentos virtuais, como bateria, sintetizadores, guitarras e mais de 900 sons e loops diferentes.

Os usuários podem facilmente misturar esses elementos para criar músicas únicas.

O aplicativo também possui um recurso de gravação de quatro faixas que permite gravar até quatro faixas simultaneamente.

Além disso, possui uma extensa biblioteca de amostras pré-fabricadas, incluindo linhas de baixo, progressões de acordes e melodias que os usuários podem usar em suas composições.

Além disso, o Groovepad oferece filtros de som profissionais e um console de mixagem avançado que oferece aos usuários controle total sobre o processo de produção musical.

Sua interface de arrastar e soltar facilita a criação rápida de batidas de qualidade sem qualquer conhecimento técnico ou experiência.

Em suma, o Groovepad é uma ótima maneira para aspirantes a DJs e produtores praticarem suas habilidades em movimento.

Cross DJ

Cross DJ é um aplicativo desenvolvido para dispositivos iOS e Android que permite aos usuários simular uma mesa de DJ em seus celulares.

Ele suporta música de várias fontes, incluindo serviços de streaming como SoundCloud e Beatport, ou os usuários podem fazer upload de suas próprias faixas.

O aplicativo possui quatro decks que são usados para mixar músicas e organizar listas de reprodução, além de acessar mais de 30 efeitos sonoros.

Ele também possui um poderoso equalizador com oito bandas para personalizar o som da sua mixagem.

Além disso, oferece loops, hot cues e recursos avançados, como edição de grade de batida, que permite aos DJs fazer ajustes em tempo real.

A interface de usuário do Cross DJ torna a mixagem fácil e intuitiva graças aos seus grandes botões e exibição clara de informações nas plataformas giratórias.

Isso o torna perfeito para DJs iniciantes que desejam praticar sem investir em equipamentos ou softwares caros.

Se você está apenas começando como DJ ou já tem experiência atrás dos decks, o Cross DJ é uma excelente escolha para criar mixagens em seu dispositivo móvel.